segunda-feira, 4 de março de 2019

=> Uma certa tristeza


Por Jânsen Leiros Jr.

É minha tristeza
sentir-me demais
de todo incapaz
grosserias a mais

É minha tristeza
um gesto sem gosto
ausência de afeto
sorriso sem graça

É minha certeza
você minha metade
uma meia verdade
minha tosca realidade

É minha tristeza
na casa dos outros
família dos outros
vivendo por outros

É minha tristeza
um peito emprestado
meu próprio enganado
um carinho implorado

É minha certeza
amor enterrado
papo encerrado
meu lenço encharcado

É minha tristeza
solidão a dois
eco no quarto
cama fazia

É minha tristeza
um peito banido
meu tempo perdido
amor desistido

É minha certeza
poesia travada
folha em branco
caneta num canto

Foi minha tristeza
sono chegando
meu dia acabando
a vida escapando

A minha certeza
vai-se à tristeza
Outubro 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário